CASAMENTO busca
           
Contato Página inicial
 



Google
 
Pesquisar: 

Cuidados básicos

Ao primeiro bate-papo com o seu cabeleireiro, vocês irão conversar sobre sua preparação para o grande dia... Sobre arranjos, grinaldas, opções de penteado... mas antes de se preocupar com estes grandes detalhes, temos que pensar no que antecede o casamento, para que no grande dia o profissional tenha em mãos não somente um belo arranjo para esconder as imperfeições do cabelo, mas sim um complemento para realçar um belo penteado, que só pode ser executado após certos cuidados que você deve tomar com bastante antecedência...

Quando escolher a data do casamento, que é feira geralmente de 6 meses a 1 ano antes, você não deve esquecer que o cabelo cresce em média 1 cm por mês, portanto, se o seu está em um comprimento curto, ou você está louca para fazer aquele corte curtíssimo da sua amiga, fuja da tesoura!

Além do comprimento, que é fundamental para executar qualquer penteado (por mais simples que seja), é bom tomar certos cuidados para não deixar seus convidados com aquela cara de espanto. Esqueça definitivamente mudanças radicais, pois se você não gostar do resultado, talvez não dê tempo de voltar atrás, o que pode gerar grande frustração.

Se você é morena e gosta de tonalizar ou fazer nuances diferentes, evite intensificá-las demasiadamente. Vermelhos ou dourados intensos na presença de muita luz tendem a se destacar demais, ou seja, a cor do cabelo vai acabar chamando mais atenção do que outros detalhes.
Louras devem evitar clarear demais a tintura, optando por tons mais suaves e menos agressivos. Hidratações, banhos-de-creme e bons produtos são fortes aliados desta preparação!










Mapa do site
© Clube da Noiva 2001 - 2006