CASAMENTO busca
           
Contato Página inicial
 



Google
 
Pesquisar: 

Convites de casamento

No caso dos convites, vale a regra: "Menos é Mais". Letras simples, cores padrão e clássicas, sem poesias ou trechos da bíblia.

Comece a procurar por gráficas com cinco meses de antecedência. Os convidados devem tê-los em mãos, pelo menos, um mês antes da cerimônia, para providenciarem trajes e presente.

Encomende: os convites para cerimônia, para a recepção, os cartões das lembrancinhas, cartões de agradecimento dos presentes, menu da recepção, mapas da igreja e do salão, cartões que indicam lugares nas mesas.


O convite

O tamanho ideal mede 20 por 26 cm.

Os papeis mais usados são o vergê e o couchê.

Prefira os papéis brancos, escritos em grafite ou creme, escritos em sépia.

Não coloque os endereços nos envelope, o calígrafo deve escrever apenas o nome da família.

A "impressão americana", com letras levemente em relevo, é a mais usada.

Monogramas ficam bonitos em relevo e sem cor.

O texto deve conter o nome e endereço dos pais, nomes dos noivos, local dia e horário. Se preferir, pode omitir o nome dos pais.


Atenção

  • Encomende alguns convites e envelopes a mais, caso precise convidar alguém de ultima hora ou o calígrafo cometa erros.
  • Confira muito bem o texto antes de mandar imprimir. A correção é responsabilidade dos noivos, que terão que pagar por tudo de novo, caso haja algum erro.
  • Faça um contrato especificando o prazo de entrega e os números de convites. Também deixe claro que se houver algum erro de impressão, a gráfica pagará a reimpressão.








Mapa do site
© Clube da Noiva 2001 - 2006