CASAMENTO busca
           
Contato Página inicial
 



Google
 
Pesquisar: 

Decorao


Feng Shui

Essa ciência milenar surgiu na China há mais de 3000 anos atrás com a intenção de harmonizar os ambientes e garantir prosperidade e saúde para os seus habitantes. Para alcançar tal objetivo, a energia vital deve fluir pelo ambiente sem obstáculos.

Por meio de um mapa de oito lados chamado Ba-Guá, o Feng Shui orienta a colocação de móveis, objetos e cores de modo a facilitar a circulação de energia. Cada canto do mapa corresponde a uma parte importante da vida de uma pessoa: carreira, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, e espiritualidade.

Você pode colocar o Ba-Gua sobre a planta da casa inteira ou apenas em um cômodo, se quiser. O lado do mapa que indica a carreira fica sempre voltado para a porta. A partir daí, você poderá se orientar e descobrir que ambiente ou parte dele corresponde a cada lado do mapa, e assim, decorá-lo de acordo com as orientações do Feng Shui.

Não é necessário transformar radicalmente sua casa. Você pode dar toques sutis que sigam o Feng Shui. Acrescente algumas coisas em um lugar e mude outras.


Móveis e objetos para expor em cada canto da casa ou cômodo:

Carreira - Disponha nesse lado seus instrumentos de trabalho. A presença de água é importante: coloque um aquário ou plantas aquáticas. Cor: preto.

Amigos - Coloque nesse local porta-retratos de amigos e postais de lugares que você quer conhecer. Cor: cinza.

Criatividade - Exponha algo feito por você mesma. O material é o metal e a cor é o branco.

Relacionamentos - Disponha aqui, um ou mais pares de objetos iguais (vasos, esculturas, caixas, enfeites em geral etc) ou em formato de coração. Cores: vermelho e rosa.

Sucesso - Coloque espelhos e cristais. Exponha algo que simbolize o sucesso pra você: uma foto, escultura, pintura etc.

Prosperidade - Instale um aquário com peixes ou coloque algo que tenha a imagem de peixes: enfeite, quadro, tecido etc.

Família - Exponha nesse canto algo herdado dos seus ancestrais, um móvel de madeira sólida ou fotos dos seus pais e avós. Coloque alguma folhagem. Cor: verde.

Espiritualidade - É um lugar adequado para estudar e meditar. Coloque algum objeto que represente sua fé. Cor: azul celeste

Outros cuidados para fazer circular a energia:

Use espelhos na parede em frente ao local onde você costuma se sentar, nos corredores e finais das escadas.

Prismas de vidro e difusores de cristal lapidado também asseguram a fluidez da boa energia.

Móveis e objetos demais, que abarrotam o ambiente e são desnecessários, impedem a circulação de energia.

Quinas muito pronunciadas funcionam como energia negativa. Para amenizar esse efeito, use vasos com plantas, bolas de cristal e harpas eólicas.

Para evitar os efeitos da energia parada, isole a lixeira, deixe-a sempre tampada e mantenha o local sempre limpo.

Um vaso bem pesado ajuda a neutralizar a vibração oscilante irradiada pelo elevador e a energia estagnada que se concentra na escada.












Mapa do site
© Clube da Noiva 2001 - 2006